Porque o cabelo cai depois do parto ????

Porque o cabelo cai depois do parto ?

Hoje o assunto é bem chatinhoooooo !!!! Vamos falar porque o cabelo cai depois do parto ? Gente eu sempre tive um cabelo volumoso, super legal e até um pouco oleoso…. até….. adivinhem ??? A Helena nascer…rs….. Após os 4 meses do seu nascimento começou o desespero, meu cabelo começou a cair demais….. uma loucura !!! Era tanto cabelo caindo que juro eu imaginei que ficaria careca …. para o desespero futuras mamães , de todas as minhas amigas que amamentaram me disseram a mesma coisa !!!
Quando ia tomar banho chegava a sair chumaço de cabelo na minha mão, mas teve 1 pontinho  bom nisso meu cabelo não estava oleoso mais ! Entao não precisava lavar todos os dias !!!
Bom para tentar resolver o meu problema comecei a tomar Pantogar  ( que é um suplemento alimentar que serve para tratar a queda de cabelo) e comecei a usar o Shampoo e Condicionador ( crece Pelo) , esse ai da foto !!!
A queda diminui um pouco mas também porque os hormônios se equilibraram , mas para minha felicidade começou a nascer um monte de cabelinho novo !!!! Olha ai a foto !!! rs…..
O difícil agora é assentar esses cabelinhos, tem dias que ficam rebeldes !!
Nosso cabelo cai devido a grande alteração hormonal após o parto e amamentação. Recomenda-se que, durante e depois da gestação, a mulher mantenha uma alimentação mais saudável possível. Deverá incluir alimentos ricos em ferro, zinco, cobre e vitamina B6, como frutas secas, banana, legumes, vegetais verde-escuros, grãos integrais, peixes (especialmente frutos do mar), fígado, gema de ovo e leite. O cabelo é pura proteína, portanto, precisa de aminoácidos, vitaminas e sais minerais para se formar. Para quem quer investir pesado na prevenção, vale ingerir, durante a gravidez, suplementos com tais itens, com prescrição médica.
Alguma dica para nos passar ? Deixe o seu comentário abaixo do post !!!!
Beijinhos e muito cabelo para nós!

Deixe uma resposta