Como montar um blog sem o domínio wordpress

Como montar um blog

Este primeiro post eu vou descrever um pouco como foi montar um blog sem o domínio WordPress. Eu comecei tentando com o serviço de blog do google conhecido como blogger mas infelizmente o domínio que eu queria não estava disponível para ser utilizado, depois fui tentar o famoso site ou serviço de blog do WordPress, mas depois de muito tentar verifiquei que se montasse meu blog no domínio WordPress apesar da praticidade para começar a montar, não conseguiria fazer um blog do jeito que pensei e nem com as ferramentas que necessitava.

Se você estiver pensando em como montar um blog ou site pense em registar um domínio no registro.br e depois pense em hospedar em um servidor que ofereça o serviço de configuração com o WordPress, pois assim você vai conseguir instalar diversos Plugins (Plugins são ferramentas que te auxiliam na configuração de diversos serviços como o Google Analytics, Adsense, redes sociais e diversas outras customizações) necessários para fazer um blog descente sem o domínio WordPress, porém com a facilidade que o WordPress tem. E o seu domínio ficará do jeito que você quiser e não ficará nomedosite.wordpress.com . Basicamente o que estou te falando é que o wordpress.com é um serviço de blog e o wordpress.org é um conteúdo open source ou código aberto que quem quiser pode aperfeiçoar e disponibilizar para download gratuito ou vender. A diferença entre wordpress.com e wordpress.org é que um é um serviço vendido online e outro é um programa.

O registro de um domínio não é muito complicado mas você terá que desembolsar R$ 30,00 por ano, acredito que este valor pode ser investido para ver se tem algum tipo de retorno. A vantagem do WordPress é que você pode montar um blog sem a necessidade de desembolsar nenhum dinheiro. Porém se quiser tirar as propagandas do WordPress e quiser colocar propagandas para gerar receita para o seu blog terá mais dificuldade, eu tentei e não consegui. Até consegui instalar o WordPress localmente no meu computador colocar o tema que queria mas nas hora de colocar o site no ar não achei nada que tivesse algum tipo de suporte.

O local onde eu hospedo este site e mais alguns não é algo muito absurdo e ainda tem a vantagem de hospedar diversos domínios, o nome do servidor que tenho contratado é Funio lá você encontrará várias opções, paguei em um pacote U$ 200 por 3 anos de hospedagem que sai U$ 5,55 por mês por diversos domínios hospedados e ainda pode usar várias contas de e-mail, tem a facilidade de diversos programas que pode usar apenas querendo também.

Este é um breve post para explicar as dificuldades que tive como montar um blog, se tiver algum comentário deixe abaixo do post.

Obrigado e até a próxima.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta