Biomassa de banana verde é realmente bom ?

Biomassa de banana verde

Boa tarde !!!!! Que frioooooo…… Particularmente quando eu não tinha a Helena eu amava um frio , hoje em dia não gosto, por diversos motivos não consigo levar ela no parquinho, ela fica como um esquimó de tanta blusa  e as vezes o dia inteiro em casa …. aveeeee niguem merece !!!

Mas hoje estou aqui para falar de um assunto super legal com vocês !!! Procuro manter a alimentação da Helena super saudável, por vários motivos mas o principal é porque achamos importante ! Então a Helena tem uma nutricionista ,e resolvemos em conjunto entrar com a Biomassa de Banana Verde !!! e gente é muitooooo bom … não pelo gosto kkkkkkk porque não tem gosto de nada !!! 😆😆😆😆 mas sim pelos nutrientes e pela quantidade de benefícios que ela possui. Inseri a Biomassa na alimentação dela para melhorar o trânsito intestinal, para a imunidade dela e para dar a saciedade a noite ( assim ela é a mamãe conseguem dormir muito bem !)

 Olha só os benefícios

Previne o diabetes tipo 2: As fibras da biomassa de banana verde ajudam a evitar os picos de glicose no sangue, fazendo com que ela seja liberada aos poucos. Estes picos de glicose levam a picos de insulina. Diante de constantes picos de insulina, alguns órgãos passam a se tornar tolerantes a ela, sendo preciso cada vez mais insulina para cumprir a mesma função, gerando o quadro de resistência à insulina, que se não for combatido pode evoluir para o diabetes tipo 2.

Ajuda na perda de peso: A biomassa de banana verde contribui para o emagrecimento porque as fibras evitam o pico de glicose e fazem com que ela seja liberada aos poucos, fazendo com que a pessoa sinta saciedade por mais tempo.

Melhora a saúde da microbiota intestinal: A biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal.

Melhora a imunidade: O amido resistente da biomassa de banana verde contribui para a saúde da microbiota intestinal. Quando a microbiota intestinal está saudável existe a produção de uma substância chamada citocina anti-inflamatória que melhora a imunidade, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência . Além disso, quando a microbiota intestinal está saudável, ela produz uma substância chamada butirato, um aminoácido de cadeia curta que é um combustível para os anticorpos do intestino terem mais força para atacar invasores.

Diminui os níveis de colesterol: O butirato, que é produzido quando a microbiota intestinal está saudável, também tem o efeito de diminuir discretamente a produção do colesterol do fígado. Já o amido resistente reduz o colesterol que nós ingerimos.

Melhora o trânsito intestinal: As fibras não digeríveis na da biomassa de banana verde contribuem para a formação do bolo fecal, com um bolo fecal maior, ele sairá com mais facilidade. Assim, há melhora no trânsito intestinal.

No caso da Helena que tem apenas 1ano e 2 meses o consumo da biomassa é de um cubinho ou uma colher de sopa !

Eu preparo ela a noite e dou com o leite, o leite fica mais grossinho e fica também mais escurinho parece ate leite com chocolate #SQN.

Essa biomassa eu compro pronta, mas dá para você preparar em casa , compro direto com o Paladar Saudavel ! Ela ja me entrega tudo embalado e congelado como mostra a foto abaixo !! Tiro 1 cubo pela manhã e à noite sirvo ela com o leite ! Mas você pode misturar com uma fruta ou ate diluir na janta do bebe. O legal é que existem várias receitas a serem feitas com essa descoberta sucesso !

Pratico, saudável e faz um super bem para a pequena. Entao a mamãe fica Felizzzzzz !!!!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta